Politicas de cancelamento

Política de Cancelamento

Salientamos, primeiramente, que os dias de chuva, frio ou outras adversidades climáticas, estando o atrativo em funcionamento, não é considerado um cancelamento e sim uma desistência do cliente. Segue abaixo, algumas observações específicas:

  • Para cancelamento de reserva, autorizadas pelo atrativo, devido a condições climáticas, o cliente deverá solicitar na agência, o documento Ficha de Reembolso e conforme as condições específicas serão descontadas tarifas de DOC/TED e taxas de cartão de crédito no valor de 3,5%.
  • O cancelamento do passeio, devido a fatores climáticos, não implica em remanejamento de datas (em épocas de altíssima temporada a probabilidade de vagas é remota), de forma que a agência fará o reembolso do valor pago pelo cliente, seguindo as regras citadas anteriormente;
  • O não comparecimento do cliente no horário estabelecido será considerado “no-show” e cobrado o valor integral do atrativo. Os atrativos Rio da Prata, Abismo Anhumas e Gruta do Lago Azul não aceitam cancelamento. Para os demais atrativos o cancelamento será feito mediante consulta;
  • O serviço de transporte não está vinculado ao atrativo. Caso haja cancelamento do passeio quando o cliente já estiver no local, o deslocamento será cobrado;
  • Clientes de operadora: em caso de cancelamento de passeios por motivos climáticos, o valor do mesmo será reembolsado através da operadora que efetuou a venda do pacote;
  • Nossa política de cancelamento segue parâmetros do Código de Defesa do Consumidor, desta forma o cliente tem total direito ao arrependimento pela compra no prazo de até 7 dias (desde que não seja venda balcão), sendo devolvido integralmente o valor pago.
  • Conforme Deliberação Normativa nº 161/95 Embratur, sobre Regras de Cancelamento, no caso de desistência, e ultrapassando o prazo legal para arrependimento, serão cobrados: custos administrativos e operacionais, multas percentuais por desistência, transferências e cancelamentos, conforme se aproxima a data da realização dos serviços e aplicadas da seguinte forma:
    • 31 dias de antecedência ou mais: 10% de multa sobre o valor total do pacote;
    • 21 a 30 dias de antecedência: 20% de multa sobre o valor total do pacote;
    • 04 a 20 dias de antecedência: 30% de multa sobre o valor total do pacote;
    • Cancelamentos com menos de 72 horas de antecedência: perda total dos valores pagos.
  • Os reembolsos, quando houver, serão feitos por transferência TED/DOC descontados percentuais das multas, bem como, tarifas bancárias e taxas de cartões de crédito. Sendo estes realizados com base na forma de pagamento, caso a operação tenha sido parcelada, as transferências irão ocorrer na data da compensação das parcelas.
  • Os atrativos: Gruta do Lago Azul, Rio da Prata e Abismo Anhumas não aceitam cancelamentos, demais atrativos mediante consulta.
  • As solicitações de cancelamento deverão ser formalizadas por escrito, para o e-mail: info@agenciasaojorge.com.br

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